Publicado em:quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Postado por Unknown
Crise atinge comércios, indústrias e até cabarés de luxo na capital
A crise financeira que assola o país, mostrou sua cara nestes últimos dois meses aqui na capital do Maranhão. Ninguém compra e ninguém consegue vender nada.
O principal setor atingido tem sido o do ramo imobiliário. Os últimos lançamentos de empreendimentos estão empancados. Construtoras e imobiliárias reclamam da falta de solução.
No comércio a movimentação tem sido fraca. Nos shoppings da capital é mais fácil olhar vendedores do que clientes. Para que se tenha ideia do sumiço do dinheiro, os parquinhos infantis andam vazios, até mesmo nos fins de semana e feriados.
As vendas nunca foram tão fracas agora no Dia dos País nestes últimos dez anos. Foi muito aquém do esperado também nas ruas do centro e nos bairros que concentram lojas. No setor de revenda de automóveis não tem sido diferente. Carros estão se amontoando nos pátios.
O setor hoteleiro tem reclamado da baixa frequência. Até mesmo no período do junino, um dos piores do últimos tempos no Maranhão, os hóspedes sumiram.
Nos bares a restaurantes a crise tem causado desemprego. Nos restaurantes de elite a movimentação tem sido pequena e o único jeito é demitir.
No setor da construção civil, o maior empregador depois do poder público, nada se constrói. O jeito foi a demissão em massa. Até na atividade pública, demissões rolaram soltas desde o começo de janeiro.
na indústria tem sido uma tristeza olhar diariamente pessoas sendo demitidas por força da crise. As demissões atingiram o setor desde o início deste ano, com mais de 800 trabalhadores, sendo a maioria da Alumar.
Quem costuma frequentar os cabarés de luxo começou a sentir as operárias vazarem. Como houve uma redução do número de clientes, o jeito é procurar outras cidades.
A crise chegou, não resta dúvida. O pior é que não se sabe quando as isso vai passar.
Rua Grande, principal centro comercial de São Luís |
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+