Publicado em:sábado, 11 de julho de 2015
Postado por Unknown
Policía prende empresários do ramo de veículos que tentavam liberar SW4 com procuração falsa
A prisão aconteceu em Santa Inês. Os policiais desconfiaram da autenticidade do documento e confirmaram a fraude ao consultar o cartório. |
Na manhã de sexta feira (10), na sede da Delegacia PRF em Santa Inês-MA, policiais rodoviários federais prenderam uma dupla de empresários do ramo de venda de veículos, que possui revendedora na Avenida dos Africanos em São Luís.
Francisco Orlandir Batista Brito, 46 anos, e Luís Armando Silveira de Lemos, 44 anos, compareceram à PRF na tentativa de retirar uma camioneta Toyota SW4, retida há duas semanas por licenciamento atrasado.
Os policiais suspeitaram da autenticidade da procuração apresentada e, após contato com o cartorio emissor do documento, foi confirmada a falsidade da procuração. O documento dava poderes a um dos acusados para retirar o veículo do pátio da PRF sem a presença do dono de direito, que é a pessoa que física ou jurídica que consta no documento do carro (CRLV).
Os PRFs também encontraram com os mesmos outra procuração e uma quantia superior a trinta mil reais em cheques.
O veículo utilizado pela dupla, uma caminhonete, também foi recolhida. O valor aproximado da SW4 é de cem mil reais, porém, os conduzidos disseram que pagaram cinquenta mil pela camioneta. Valor bem a baixo do preço de mercado. Francisco e Armando alegam que receberam a procuração de uma outra pessoa, que também é do ramo de venda de veículos usados.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+