Publicado em:terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Postado por Unknown
Recurso Eleitoral sobre pedido de cassação do Prefeito José Leane será julgado nesta segunda-feira (09) pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dará início nesta segunda-feira (09) aos julgamentos de recursos contra expedição de diploma que podem resultar na cassação de prefeitos eleitos em 2012 no Maranhão dentre eles o Prefeito José Leane de Pinho Borges – PMDB de Afonso Cunha.
Na pauta da sessão desta tarde, o Desembargador Daniel de Faria Jeronimo Leite é o relator responsável por julgar o Recurso Eleitoral de Nº 50939 contra expedição de diploma e mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pesa em cima do gestor José Leane.
O Processo refere - se a denúncias do Prefeito ter utilizado uma retroescavadeira da prefeitura no cômite eleitoral, dentre outros motivos.
De acordo com relatório da Corregedoria Regional Eleitoral, existem 66 processos pendentes de julgamento para cassação de prefeitos em todo o estado, dentre os quais 20 estão conclusos para sentença e 46 em outras fases, principalmente, em instrução.
Quem recorreu do processo no TRE foi a Coligação “Mudança Sim, Continuidade Não” encabeçada pelo empresário Arquimedes Bacelar (PTB) nas eleições de 2012. A população de Afonso Cunha aguarda ansiosa por este desfecho na Justiça Eleitoral maranhense.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+