Publicado em:sábado, 4 de outubro de 2014
Postado por Unknown
Lobão filho acusa Edmar Cutrim de comprar votos para Flávio Dino
Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho, revelou um esquema de chantagem envolvendo o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim. Segundo o peemedebista, Cutrim vem usando a influência do seu cargo para pressionar prefeitos a aderir à campanha do comunista Flávio Dino, a quem sua família se aliou recentemente.
Só para situar: um presidente de TCE tem a atribuição de julgar contas de gestores públicos, que uma vez condenados ficam sujeitos ao pagamento de pesadas multas, à devolução de verbas públicas comprovadamente desviadas e até mesmo a ficar inelegíveis, entre outras consequências que podem comprometer uma carreira política.
Na coletiva, concedida na sede do Diretório Estadual do PMDB, Lobão Filho apresentou o áudio de uma conversa telefônica em que o presidente do TCE é flagrado tratando do assunto com políticos. Diante da evidência, a coligação liderada pelo peemedebista anunciou que pedirá à Justiça o afastamento de Edmar Cutrim da presidência da corte de contas.
Ainda segundo Lobão Filho, com a descoberta da trama, a eleição no Maranhão está sob suspeita.
Ontem, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, que assim como o pai construiu sua carreira política sob as bênçãos governistas e até semana passada apoiava a chapa de Lobão Filho, apareceu publicamente em um evento de campanha, realizado em Balsas, ao lado de Flávio Dino e do candidato a senador apoiado pelo comunista, Roberto Rocha (PSB).
Além de aderir ao candidato da oposição, Gil Cutrim teria levado alguns prefeitos sob sua influência política para o palanque de Dino.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+