Publicado em:sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Postado por Unknown

Prefeitura de Chapadinha acabou com 50 anos de espera por estradas nos povoados Bacabal e Bom Princípio

Por 

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, acabou com 50 anos de espera, por estradas, dos moradores dos povoados Bacabal e Bom Princípio.

Mais de 50 anos! Esse foi o tempo que os moradores dos povoados Bacabal, Bom Princípio e Conceição tiveram que esperar para conferir de perto os trabalhos das máquinas nas estradas da região.

Distante quase 40 quilômetros de Chapadinha as comunidades viviam no esquecimento que só era quebrado em período de eleição, quando alguns candidatos encontravam o caminho para irem pedir votos, mas nunca retornavam com as obras. Ivan Araújo, hoje, satisfeito com o que ver sabe que os serviços só estão sendo feitos porque, agora, Chapadinha tem uma prefeita que olha tanto para a cidade quanto zona rural.

“Essa obra é muito importante. A gente estava precisando muito. E vai beneficiar toda a região. A gente só ouvia promessa, mas agora a prefeita Belezinha começou a fazer a estrada. Ela é prefeita de todo o município”, disse o morador do povoado Bom Princípio, Ivan Araújo.

Antes a ladeira era o maior desafio aos moradores que precisam fazer esse percurso diário para irem trabalhar. Em período de chuva passar por aqui era impossível. Os trabalhos começaram exatamente pela parte mais difícil. Ao mesmo tempo que a ladeira é cortada, para diminuir a altura, o material retirado este sendo utilizado para deixar o terreno mais amplo e seguro. As pedras estão sendo colocadas nas PASSAGENS de água para evitar alagamentos. Tudo sendo feito sob o olhar dos moradores, que acompanham felizes a realização do sonho e que vai beneficiar muitas gerações, como conta seu José de Jesus, mais conhecido por Zé Pio.

“A gente vivia nessa luta há 50 anos! E a prefeita disse que ia fazer a estrada do Bacabal ao Bom Princípio. A promessa tá sendo cumprida. Ela é uma mulher de palavra séria! Diferente dos outros que só prometiam. Esse trabalho aqui, é pra mim, meus filhos, netos, bisnetos e toda a população. É uma felicidade!” disse o morador do povoado Bom Princípio, Zé Pio.

Vão ser 15 quilômetros de estradas construídas, pois aqui, por enquanto só existem caminhos como estes. O benefício que vai mudar a vida de mais de 50 famílias da região, não tem preço para esses moradores e a obra está sendo realizado pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura e com recursos próprios. É o respeito à população e com o é público, pois comandar uma cidade é saber administrar os recursos e aplicar, corretamente, nas áreas que mais necessitam.

“Eu esperava e nunca acontecia. E hoje, estamos vendo esse trabalho ser feito. Vai ficar bem feito! Vai servir para todos que precisam dessa estrada. Essa ladeira era perigosa, com bicos de pedras. Muita gente caiu aqui e se machucou. Too feliz, graças a Deus!” finalizou o morador do povoado Bacabal, José Antônio Rocha da Silva.





Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 09:39. Arquivado em

,

0 comentários for "Prefeitura de Chapadinha acabou com 50 anos de espera por estradas nos povoados Bacabal e Bom Princípio"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares