Publicado em:quinta-feira, 13 de março de 2014
Postado por Unknown

Em jogo movimentado, Sampaio Corrêa empata com o Interporto

O Tricolor volta a enfrentar o time tocantinense no dia 9 de abril, em São Luís.

Sampaio capa
Arte: Mauricio Araya / Imirante
Com direito a um primeiro tempo bastante movimentado, o Sampaio Corrêa conquistou um importante resultado em sua estreia na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, o Tricolor conseguiu segurar a pressão do Interporto e buscou um empate em 2 a 2.
Pelo Sampaio, o grande destaque foi o meia Cleitinho, que marcou os dois gols de sua equipe e foi o responsável pelo empate dramático no fim do primeiro tempo: com o Interporto vencendo por 2 a 1, o camisa 10 do Tricolor fez o gol de empate aos 46 minutos. Marcos Paulo e Lindoval fizeram os gols do Tigre tocantinense.
Com o resultado no Tocantins, o Sampaio Corrêa garante a classificação em caso de vitória ou empates em 0 a 0 e 1 a 1 na partida de volta, enquanto o Interporto precisa de um empate acima de 3 a 3 ou derrotar o Tricolor em São Luís para avançar. Caso o placar da ida se repita no Castelão, a disputa da vaga para enfrentar Palmeiras ou Vilhena (RO) será nos pênaltis.
Com a partida de volta prevista para o dia 9 de abril, em São Luís, Interporto e Sampaio Corrêa voltam agora as suas atenções para os Estaduais. Líder do Tocantinense, o IFC volta a atuar na tarde de sábado (15), contra o Guaraí, novamente no General Sampaio. Já o Bolivão reencontra a torcida tricolor na tarde de domingo (16), no Castelão, onde enfrentará o Araioses.
O jogo
Apesar do barulho da torcida, presente em bom número no General Sampaio, a equipe do Sampaio demorou apenas 18 segundos para criar a primeira oportunidade de gol em Porto Nacional: Edgar recebeu a bola, chutou e parou nas mãos de Robinho. O goleiro do Interporto voltaria a ser acionado aos cinco minutos, após finalização de Cleitinho.
Depois da pressão inicial do Tricolor, a equipe tocantinense mostrou que não estava morto na partida e passou a criar as suas oportunidades. Aos sete minutos, Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, com a bola passando próximo da trave. Logo depois, foi a vez de Gil Mineiro arriscar de longa distância e levar perigo ao gol de Rodrigo Ramos.
Com boas chances de gol dos dois lados, o jogo no General Sampaio ficou mais movimentado e equilibrado, mas tanto Interporto quanto Sampaio ficaram no quase. Insistindo na bola aérea, o IFC chegou perto novamente com Rodrigo, que recebeu cruzamento de Valdo e desviou de cabeça, assustando a defesa tricolor aos 18 minutos. A resposta do Bolivão não demorou: em mais uma jogada individual, Edgar finalizou e levou perigo ao gol tocantinense.
Em meio a um duelo acirrado, o Sampaio contou com um lance de sorte para abrir o placar em Porto Nacional: aos 31 minutos, Cleitinho recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na defesa do Interporto e enganou o goleiro Robinho, que não teve como evitar o primeiro gol da partida. O lance animou o time maranhense, que voltou a arriscar aos 35 minutos, mas a finalização de Edgar foi para fora.
Assustado com a pressão do Sampaio, o time do Interporto passou a atacar de forma desorganizada, se tornando presa fácil para a defesa tricolor. Porém, o Tigre mostrou suas garras e surpreendeu o time maranhense: aos 40 minutos, após tabela com Lourival, Marcos Paulo arriscou e deixou tudo igual em Porto Nacional, para festa da torcida. O gol animou os mandantes, que não demoraram a assumir a liderança do jogo: após sofrer pênalti aos 44, Lourival foi para a cobrança e marcou o segundo do Interporto.
Na frente do placar, o barulho da torcida em Porto Nacional era grande. Além da virada, era questão de pouco tempo levar a vantagem obtida diante do Sampaio para o segundo tempo. Apesar da dificuldade da missão, o Bolivão surpreendeu e conseguiu empatar nos acréscimos: após tabela com William Paulista, Cleitinho apareceu diante de Robinho e não titubeou, marcando o segundo gol dele e do time maranhense no jogo.
Poucas emoções no segundo tempo
Em um ritmo mais lento depois de um primeiro tempo bastante movimentado, Interporto e Sampaio trabalhavam mais a bola e aguardavam oportunidades diante de defesas mais fechadas. Com isso, os lances de longa distância foram mais explorados: Jonas arriscou pelo Tricolor aos nove minutos, com Eraldo respondendo pelo Tigre logo depois.
Melhor na partida, mas sem muita criatividade no ataque, o Sampaio seguia arriscando e buscando o terceiro gol. Eloir, aos 17 minutos, bateu de fora da área e levou perigo. Aos 28, foi a vez de William Paulista buscar a finalização, mas o lance não foi dos melhores. Tímido em campo, o Interporto tentava acionar Lourival no ataque, mas sem sucesso.
Na reta final de jogo, poucos lances de perigo dos dois lados. Enquanto o Interporto apostou em fôlego novo no ataque, com a entrada de Rodolfo no lugar de Fábio Bala, a equipe do Sampaio depositava as suas esperanças em William Paulista. E foi o camisa 9, aos 42 minutos, o responsável pelo último lance de perigo do jogo: após jogada individual, o centroavante chutou forte e Robinho jogou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
INTERPORTO: Robinho; Pedro Balu, Eraldo, Luciano e Gil Mineiro; Rodrigo, Wesley, Valdo (Roger Goiano) e Marcos Paulo; Lourival e Fábio Bala (Rodolfo). T: Roberto Oliveira
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Jadson (Alex) e Wellington Indinho (Paulo Ricardo); Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Cleitinho; Edgar (Bruno Chocolate) e William Paulista. T: Flávio Araújo
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 10:20. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Em jogo movimentado, Sampaio Corrêa empata com o Interporto"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares