Publicado em:terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Postado por Unknown

Sem dificuldades, Maranhão Basquete atropela o Brasília

Com uma grande atuação na capital federal, o MB segue na cola dos líderes.

Com Iziane inspirada, o Maranhão Basquete derrotou o Brasília na noite desta segunda-feira (17). (Foto: Biaman Prado / Divulgação / MB)
Diante de um adversário com a pior campanha da Liga de Basquete Feminino (LBF), que sofreu derrotas em todas as 11 partidas que disputou, o Maranhão Basquete entrou em quadra na noite desta segunda-feira (17) na expectativa de voltar ao caminho das vitórias. E conseguiu: mesmo atuando em casa, no ginásio Clube da Vizinhança, o Brasília acabou sendo presa fácil para o MB, que venceu por 91 a 58.
Maior pontuadora da Liga e grande referência do Maranhão Basquete, a ala Iziane Castro chegou perto de conseguir um triplo-duplo na capital federal, terminando o jogo com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências. A pivô Kelly e a norte-americana Roneeka Hodges foram as cestinhas do MB e da partida, com 18 pontos, sendo auxiliadas pela armadora Briann January (15 pontos e sete assistências). Camila, com 19 pontos, foi o destaque ofensivo do time de Brasília.
A vitória fora de casa manteve as esperanças do MB em garantir uma classificação antecipada às semifinais da LBF: com oito vitórias em 12 jogos e aproveitamento de 66,7%, o time treinado por Antonio Carlos Barbosa segue na terceira colocação, atrás apenas do Sport Recife e de Americana, que travam uma briga acirrada pela liderança. Eliminado e sem nenhuma vitória na competição, o Brasília continua na oitava e última posição.
O jogo em Brasília foi o último do Maranhão Basquete como visitante nesta primeira fase do torneio, já que os dois jogos que restam para o time maranhense estão previstos para acontecer no ginásio Castelinho, sendo o primeiro deles neste domingo (23), contra a líder Americana. No dia seguinte, o Brasília receberá o Rio Claro, novamente no ginásio Clube da Vizinhança.
O jogo
Apesar de todo o retrospecto negativo na LBF e de não ter mais chances de classificação para as quartas de final, o time de Brasília surpreendeu o Maranhão Basquete e chegou a liderar nos primeiros minutos de partida, contando com uma boa atuação de Fabiana. Porém, o MB reagiu graças ao talento de Roneeka e Iziane, que foram responsáveis por uma sequência de pontos que garantiu a vitória por 23 a 17 no fim do primeiro período.
As dificuldades apresentadas nos primeiros dez minutos foram reduzidas no segundo período, com o MA Basquete aliando precisão nos lances ofensivos e uma defesa sólida. Com 10 a 2 na metade inicial do período, as maranhenses apenas seguraram a pressão das mandantes até o cronômetro zerar para ir ao vestiário com 17 pontos de vantagem.
O intervalo não diminuiu o ritmo do Maranhão Basquete, que seguiu bem superior em quadra e conseguiu impor ainda mais a força de sua defesa diante das brasilienses, que fizeram apenas 13 pontos em 10 minutos. Com boas participações de January e Kelly no ataque, o MB praticamente definiu a partida antes mesmo do período final.
Já nos 10 minutos finais, com a situação bem mais tranquila, o MB se deu ao luxo de poupar suas forças e algumas titulares, dando espaço para a rotação funcionar. Mesmo com as reservas, o ritmo não diminuiu e a equipe maranhense conquistou uma vitória até mais larga, desta vez por 22 a 13. No total, vitória tranquila: 91 a 58.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 09:01. Arquivado em

,

0 comentários for "Sem dificuldades, Maranhão Basquete atropela o Brasília"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares