Publicado em:quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Postado por Unknown

No primeiro jogo da final, Moto Club e Sampaio Corrêa empatam no Castelão

Tricolor mantém vantagem para o jogo de volta da final do primeiro turno e depende apenas de uma nova igualdade para ser campeão no próximo domingo

No primeiro Superclássico de 2014, Sampaio e Moto saíram de campo com tudo igual. Apesar de ser melhor na etapa inicial, foi o Moto que saiu na frente com gol de Henrique, após um cruzamento de Jefferson Abreu. Já no segundo tempo foi a vez do tricolor empatar o jogo, com Arlindo Maracanã, arriscando o chute da intermediária e deixando tudo igual: 1 a 1.

O resultado mantém a decisão indefinida, com o Sampaio garantindo apenas a vantagem de jogar por um novo empate para ser campeão do primeiro turno. O jogo de volta será realizado no próximo domingo, também no Castelão, às 17h.

Sampaio erra muito e Moto faz no contra ataque
O Sampaio iniciou o jogo disposto a mostrar o porque é a melhor equipe do Estado nos últimos anos e pressionou o Moto Club. Edgar e Hiltinho eram os responsáveis pelas finalizações do Tricolor, mas sem direção, não levavam tanto perigo ao goleiro Ruan do Moto.

Sem sucesso nos chutes, o Sampaio voltou a apostar nos cruzamentos, mas novamente sem sucesso. O Moto estava acuado em campo e, com Henrique anulado por Jonas, pouco conseguia chegar ao ataque. Apesar da pressão tricolor, a primeira boa chance surgiu com Kléo cobrando falta perigosa, mas parando no goleiro Rodrigo Ramos.


Henrique - atacante Moto x Sampaio (Foto: De Jesus/O Estado)Henrique abre o placar para o Moto no Castelão (Foto: De Jesus/O Estado)
A aposta do Moto no contra ataque deu certo, aos 28, quando Jefferson Abreu avançou pela esquerda, cruzou e Henrique, sozinho apareceu para finalizar e abrir o placar no Castelão. Mesmo com o gol rubro-negro, o Sampaio seguia melhor em campo, mas errando as finalizações. A grande chance do empate apareceu aos 40 minutos, quando Edgar cabeceou em cima do goleiro Ruan, que evitou a igualdade na primeira etapa.

Ritmo cai e o Sampaio empata
Na volta para o segundo tempo, o Sampaio manteve seu domínio no jogo, pressionando o rubro-negro. Apesar disso, o tricolor seguia com problemas nas finalizações. Diferente da etapa inicial, o Moto conseguia manter o equilíbrio do jogo e também chegava ao ataque, apesar de arriscar com menos perigo.

Arlindo Maracanã - volante Sampaio x Moto (Foto: De Jesus/O Estado)Arlindo Maracanã foi o responsável pelo empate do Sampaio (Foto: De Jesus/O Estado)
Com os dois times bem postados defensivamente, o Sampaio passava a ter mais presença no campo de ataque, mas ainda apostando em muitos cruzamentos. Até que aos 22 minutos, em uma pressão do Sampaio, a bola chegou para Arlindo Maracanã, que arriscou o chute rasteiro e deixou tudo igual no Castelão.

Após o gol de empate, as duas equipes pouco criaram em campo, o que determinou a igualdade até o fim do primeiro tempo. Agora, os últimos 90 minutos definirão o campeão do primeiro turno do Maranhense.

Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 07:53. Arquivado em ,

,

0 comentários for "No primeiro jogo da final, Moto Club e Sampaio Corrêa empatam no Castelão"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares