Publicado em:sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Postado por Unknown
No último dia, número de inscritos no Sisu passa de 2,3 milhões
No último dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), o número de candidatos, até as 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (10), chegou a 2.316.938. O de inscrições, a 4.501.916, uma vez que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Os estudantes têm prazo até as 23h59 (horário de Brasília, 22h59 do horário local) desta sexta-feira para fazer a inscrição on-line na página do sistema. Até o fechamento do prazo, o candidato pode modificar as opções de curso, com base na nota de corte.
Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado nota zero na prova de redação.
O resultado da primeira chamada dos selecionados está previsto para a segunda-feira (13). Os convocados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga.
Vagas no Maranhão
No Maranhão, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ofertam vagas por meio do Sisu. No IFMA, são oferecidas 1.520 vagas em todo o Estado, em 38 cursos superiores. Segundo o instituto, o número de vagas oferecidas este ano cresceu 20%. Os cursos de Zootecnia e Ciências da Computação estão sendo oferecidos, pela primeira vez, no campus Caxias. Já em Buriticupu, a novidade é o curso de Licenciatura em Matemática. Do total de vagas, metade é destinada a estudantes de escolas públicas.
Já na UFMA, são, ao todo, 2.268 vagas para o primeiro semestre. As vagas são distribuídas entre os 47 cursos de ensino superior do campus em São Luís, seis em Imperatriz, três em Chapadinha e um em Pinheiro.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook.