Publicado em:sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Postado por Unknown
Maranhenses brilham com a camisa do Flamengo no Mundialito
Eudin e Datinha marcaram seis gols na vitória rubro-negra sobre o Peñarol (URU).
Emprestados pelo Sampaio Corrêa para a disputa do 3º Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que está sendo disputado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, os maranhenses Eudin e Datinha foram os grandes destaques na vitória do Flamengo sobre o Peñarol (URU), na manhã desta quinta-feira (14). Com seis gols da dupla, o Rubro-Negro atropelou os Carboneros: 11 a 5.
Com a vitória, a segunda em três rodadas disputadas, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos ganhos e sacramentou a sua classificação para as semifinais do torneio. Já os uruguaios, com duas derrotas, estão na lanterna da chave e não possuem mais chances de seguir na disputa pelo título do Mundialito.
Classificado e com todos os jogos na primeira fase já disputados, o Flamengo agora aguarda pela definição do outro grupo, que conta com Vasco, Barcelona (ESP), Botafogo e Al Ahly (EGI), para saber quem será seu adversário nas semifinais, que começam neste sábado (16). Para o Peñarol, resta apenas cumprir tabela em duelo contra o Milan (ITA), nesta sexta-feira (15).
O jogo
A partida nas areias cariocas começou, de cara, com um gol do Flamengo: o experiente Benjamin ficou cara a cara com o goleiro Felo e balançou as redes. Mesmo com a reação rápida dos uruguaios, que empataram após cobrança de pênalti de Villalobos, os cariocas seguiram superiores e voltaram a marcar, com Souza e Toinho. O time aurinegro, de forma valente, ainda descontou com Matias, antes do fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a estrela dos maranhenses começou a brilhar. Primeiro, com Eudin, que chutou forte para ampliar a vantagem flamenguista na partida: 4 a 2. Quase no fim do período, foi a vez de Datinha levantar a bola, bater firme e anotar o quinto gol do rubro-negro.
Resistente nos primeiros tempos, o Peñarol sofreu com os astros maranhenses na etapa final: Eudin, de cara, aproveitou falha de Felo para anotar o sexto gol do Flamengo. No sétimo, o entrosamento fez a diferença: Datinha tocou e Eudin, de voleio, fez um belo gol, o seu terceiro na partida. Martín, duas vezes, ainda tentou recolocar os Carboneros na partida, mas Eudin anotou mais um belo gol e Datinha encheu o pé em cobrança de falta. Nico ainda fez mais um para o time do Uruguai e Léo, duas vezes, fechou a conta: 11 a 5.