Publicado em:quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Postado por Unknown
Maranhense está confirmada em Mundial de Handebol na Sérvia
Morten Soubak convocou Ana Paula e mais 15 atletas para a disputa do Mundial.
A atleta maranhense Ana Paula Rodrigues está confirmada no Campeonato Mundial Feminino de Handebol, competição que será realizada de 6 a 22 dezembro na Sérvia. A central, que atua na equipe do Hypo Nö (Áustria), foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, Morten Soubak, para a disputa do torneio mundial.
Além de Ana Paula, outra quinze atletas foram convocadas para a disputa da competição na Sérvia. Dentre os destaques da equipe brasileira está Alexandra Nascimento, jogadora que foi eleita a melhor do mundo em 2012.
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino está no Grupo B no Campeonato Mundial ao lado de Argélia, China, Dinamarca, Japão e da anfitriã Sérvia.
A expectativa brasileira é buscar um lugar no pódio, já que a seleção feminina vem colecionando bons resultados nos torneios que participa. Na última edição do Campeonato Mundial, realizada em 2011 em São Paulo, o Brasil terminou em quinto, sua melhor colocação em mundiais.
Naquela oportunidade, a maranhense Ana Paula Rodrigues estava no grupo que conseguiu o histórico quinto lugar. Além dela, Sílvia Helena, que também é maranhense, defendeu o Brasil no Campeonato Mundial de 2011. A Seleção Brasileira caiu nas quartas de final ao ser derrotada pela Espanha por 27 a 26.
Além do quinto lugar em São Paulo, o Brasil terminou em sexto nas Olimpíadas de Londres em 2012 e foi campeão do Sul-Americano deste ano.
As 16 atletas convocadas para a disputa do Campeonato Mundial na Sérvia se apresentam no dia 20 para o início da preparação. A programação da Seleção Brasileira conta com treinos na Áustria e amistosos na Polônia.
Convocadas:
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).
Armadoras - Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Mayara Fier de Moura.
Pontas - Alexandra do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).
Pivôs - Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra