Publicado em:segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Postado por Unknown

Atacante do Santa Cruz destaca pontos fortes do Sampaio

André dias elogiou o time maranhense, e ressaltou a força do Santa Cruz.

Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press
Um novo capítulo na história de Sampaio Corrêa – MA e Santa Cruz – PE será escrito a partir deste domingo (24) no Estádio Castelão, em São Luís. Desta vez valendo o título nacional. Para o Sampaio, o poderá ser o quarto em sua história e o segundo consecutivo, em divisões diferentes. Já para o Santa o título da Terceirona, pode ser o primeiro nacional de sua história.
Ao final do jogo que garantiu o Santa na final, o atacante André dias elogiou o time maranhense, mas ressaltou a força do Santa Cruz e disse que o time pernambucano tem total condição de ser campeão. “Dos times que enfrentamos, foi um dos mais duros na questão da marcação. O sistema defensivo deles é muito forte. Prova disso é que quando jogamos contra eles no Arruda, tivemos uns vinte escanteios e não conseguimos cabecear sequer uma bola. Temos que olhar nosso retrospecto e confiar nele. Nosso time também tem muita qualidade e totais condições de jogar bem nas duas partidas. Será uma final muito disputada”, disse.
O técnico Vica também elogiou o time maranhense. “Será a final mais esperada. Dois clubes grandes, com torcida e que vão fazer uma grande festa. O Sampaio será um adversário dificílimo. A torcida deles é muito forte, mas não é melhor que a nossa. A torcida do Santa Cruz é sem igual”, pontuou o técnico.
Ao longo da história Sampaio e Santa se enfrentaram sete vezes. O time pernambucano venceu o time maranhense em duas oportunidades, empatou outras quatro e perdeu apenas um jogo. Na primeira fase do Brasileiro Série C deste ano, o time maranhense quebrou o tabu de nunca ter vencido o Santa em campeonatos brasileiros, 3 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís. Até então, os dois clubes haviam se enfrentado apenas cinco vezes, com duas vitórias para o time de Recife e três empates.
Históricos de confrontos
A primeira partida em brasileiros entre os dois aconteceu no dia primeiro de setembro de 1976. Pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, o Santa Cruz venceu o Sampaio Corrêa por 2x0, em jogo disputado em São Luís - MA.
Os dois voltaram a se encontrar pela Série A nacional em 1981, empate em 1x1. Em 1998, pela Série B do Brasileiro, empate em 0x0. Quatro anos mais tarde, em 2002, novamente empate em 0 a 0 pela Segunda Divisão nacional. Pela Série B de 1999: vitória do Santa Cruz por 2x1 no Estádio Castelão, em São Luís.
Nos últimos confrontos, a equipe pernambucana não conseguiu vencer o Sampaio. No primeiro turno da Terceirona o time maranhense venceu por 3 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís. No returno, empate em 0 a 0 a partida foi realizada no Estádio do Arruda, em Recife - PE.

Postado por Unknown às 23:52. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Atacante do Santa Cruz destaca pontos fortes do Sampaio"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares