Publicado em:quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Postado por Unknown
Em resposta às mortes em presídio, facção incendeia sete ônibus no MA
Homens atearam fogo em sete diferentes bairros de São Luís.
Informação foi confirmada pelo secretário da SSP-MA, Aluísio Mendes.
Em resposta às mortes na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, uma facção criminosa incendiou sete ônibus na noite desta quarta-feira (9), em São Luís. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Aluísio Mendes.
De acordo com Mendes, foram incendiados ônibus na Vila Kiola, Tibiri, Jardim São Cristovão, Maracanã, Janaína, Cohab Anil e Monte Castelo. Até o momento, não há informações se houve feridos. Homens do Corpo de Bombeiros foram encaminhados para controlar os focos de incêndio.
O motorista de um dos ônibus, que não quis identificar, contou que um carro de cor prata o surpreendeu, fechando o veículo. Três homens desceram armados e invadiram o ônibus, ordenando aos passageiros que descessem pois iriam queimar o veículo.
A SSP-MA confirmou que a ação foi motivada pela briga entre facções criminosas que deixou 10 mortos e 30 feridos em Pedrinhas, na noite desta quarta-feira (9). O secretário Aluísio Mendes havia informado que eram 13 mortos, mas, na manhã desta quinta-feira (10), admitiu ter ocorrido duplicidade na contagem dos corpos.
A confusão teria começado por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2, por onde cerca de 60 presos pretendiam fugir da penitenciária.