Publicado em:quinta-feira, 11 de abril de 2013
Postado por Unknown

Em momentos distintos, Maranhão e Bahia duelam pela Copa do Brasil

Equipe maranhense vive boa fase no campeonato estadual, enquanto o Tricolor baiano foi goleado pelo maior rival no último domingo por 5 a 1


Casagrande - atacante do Maranhão (Foto: Bruno Alves)Atacante Casagrande é o homem gol do Maranhão
(Foto: Bruno Alves)
Em momentos distintos na temporada, Maranhão e Bahia duelam nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil. De volta à Copa do Brasil após cinco anos, o time do Macão espera surpreender o Tricolor, aproveitando o fator casa no primeiro confronto.


Para realizar uma boa estreia na Copa do Brasil, o time atleticano aposta na boa fase dentro do Estadual. Após duas vitórias nas primeiras rodadas do segundo turno, o MAC lidera a competição e aposta na moral acumulada para um bom jogo com o Bahia. Já o Tricolor baiano vem de uma goleada sofrida diante do maior rival, o Vitória, na partida inaugural da Arena Fonte Nova. Além do mal resultado no último final de semana, o time baiano vive uma fase que está longe de ser boa: em dez jogos na temporada, o Tricolor ganhou apenas três.

Souza gol Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)Souza volta ao time do Bahia nesta quinta-feira
(Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)
Para manter o bom momento, uma das metas do Maranhão é garantir a realização do jogo de volta contra o Bahia. Para isso o time não pode sofrer uma derrota por dois gols de diferença. A equipe do técnico Meinha deverá contar com algumas modificações, como o retorno do jovem meia Ideílson ao time titular, assim como o lateral-direito Daylson e o zagueiro Marcelo.


- Seria ruim se eu viesse com dois resultados negativos para jogar contra o Bahia. Hoje o futebol é 11 contra 11, com 50% de preparação física, 25% da tática do treinador e 25% da técnica. Não temos aquele jogador que podemos dizer que vai resolver. Temos grupo de trabalho, então vamos trabalhar em cima do coletivo – disse o técnico Meinha.



O Bahia ainda não terá o técnico Joel Santana no banco de reservas. O comandante nesta partida será Eduardo Barroca, auxiliar técnico do clube. O treinador interino fará duas mudanças na equipe em relação ao time que foi goleado pelo Vitória. Marquinhos e Adriano deixam o time para entrada de Diones e Souza.

O trio de arbitragem será todo do estado do Ceará. O árbitro Wladyerisson Silva Oliveira terá como assistentes Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias. O quarto árbitro será o maranhense Ranilton Oliveira de Sousa.
Pelo regulamento da competição, caso o Bahia vença por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado. Caso contrário, o jogo de volta será realizado no dia 17 de abril, próxima quarta-feira.


header as escalações 2

Maranhão: a equipe do técnico Meinha deverá contar com algumas modificações, como o retorno do jovem meia Ideílson ao time titular, assim como o lateral-direito Daylson e o zagueiro Marcelo. Com isso, o MAC deve atuar com Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Daylson, Jackson, Otávio, Francisco Junior, Ideilson e Raimundinho; Casagrande.
Bahia: o treinador interino do Bahia, Eduardo Barroca, fará duas mudanças na equipe em relação ao time que foi goleado pelo Vitória. Marquinhos e Adriano deixam o time para entrada de Diones e Souza. O time que vai a campo será formado por Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Magal; Diones, Hélder, Fahel e Rosales; Obina e Souza.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Maranhão: o zagueiro Valdo fica fora do jogo por causa de uma lesão na virilha, os meias Hiltinho e Elton ainda se recuperam de contusão e Naldinho sentiu o músculo adutor.
Bahia: o goleiro Marcelo Lomba se recupera de um corte no rosto sofrido no Ba-Vi do último domingo. Além dele, o zagueiro Demerson e o atacante Ryder seguem sem condições de jogo.
header fique de olho 2

Maranhão: recuperado de lesão, o atacante Casagrande voltou ao time atleticano confirmando a fama de goleador. Nos dois últimos jogos foram quatro gols marcados e o jogador espera manter a média diante do Bahia.

Bahia: de volta ao time depois de quase dois meses, o atacante Souza é a esperança de gols do Bahia. Sem atuar desde 7 de fevereiro, o atacante teve problemas com o técnico Jorginho e depois de se recuperar de uma lesão, foi deixado em segundo plano. Contra o Maranhão, o atacante volta ao grupo e já como titular.


header o que eles disseram



Jackson, meia do Maranhão“Nós sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, em um campo que não estamos acostumados a jogar. Vamos procurar fazer uma boa partida e não sofrer gols em casa, para que a gente possa levar o segundo jogo para Salvador”

Obina, atacante do Bahia: "- Essa é nossa primeira partida na Copa do Brasil. Vamos tentar fazer o nosso melhor para conseguir uma vitória e apagar tudo aquilo que aconteceu no domingo"

Postado por Unknown às 17:43. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Em momentos distintos, Maranhão e Bahia duelam pela Copa do Brasil"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares