Publicado em:segunda-feira, 25 de março de 2013
Postado por Unknown
Por vaga na final do Maranhense, Sampaio e Bacabal se enfrentam
Na partida de ida BEC venceu por 1 a 0 e joga por um empate
Sampaio Corrêa e Bacabal se enfrentam nesta segunda-feira pela partida de volta das semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. No duelo de ida entre as equipes, o BEC venceu por 1 a 0 e agora pode empatar a partida, que mesmo assim, chega à decisão do primeiro turno.
No entanto, pela melhor campanha na fase classificatória, o Sampaio tem a vantagem da igualdade no placar agregado. Por isso, caso vença o jogo pelo placar mínimo avança à final do primeiro turno do Estadual.
Para o confronto o Sampaio não terá o capitão do time, o volante Arlindo Marcanã. Para o seu lugar, o técnico Everton Goiano, aciona o atacante Edgar e sai do 4-4-2 para o ofensivo 4-3-3.
Já o BEC terá dois desfalques: o zagueiro Charles e o atacante Pedro Gusmão, destaque da equipe na competição. Os jogadores terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos serão Bruno e Kaíque, respectivamente.
Há ainda, a dúvida quanto a escalação do lateral-direito Carlinhos e do volante Rafael Potiguar, que estão com problemas clínicos. O primeiro acometido por uma virose e o último com uma lesão muscular. Ambos viajaram com a delegação do BEC. Caso não joguem, as vagas ficam, respectivamente, com Francisco Carlos e Rafael.
Sampaio: o atacante Pimentinha é a grande aposta do tricolor no Campeonato Maranhense. Destaque da equipe sampaína, o jogador é o artilheiro do time ao lado de Cleitinho com seis gols. Na partida, o jogador terá dois companheiros, já que o técnico Everton Goiano escala três atacantes. Além dele o time tricolor contará com Edgar e Célio Codó.
Bacabal: sem Pedro Gusmão, artilheiro do time com cinco gols, o destaque fica por conta do meia Erlon. Donos de bom passes e belos dribles no Campeonato Maranhense, o camisa dez do Leão vai tentar comandar o time a chegar na decisão do primeiro turno do Estadual.
- O importante é que temos a chance de jogar a segunda partida em casa. Vamos buscar fazer valer essa vantagem. Jogamos por dois resultados iguais – disse Everton Goiano, técnico do Sampaio.
- Conseguimos fazer o resultado em casa, o que foi importante. Tentaremos, apesar dos desfalques, fazer o resultado para chegar a final – afirmou Erasmo Fortes, treinador do BEC.
Sampaio: Rodrigo Ramos; Ley, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Eloir e Cleitinho; Edgar, Pimetinha e Célio Codó. Téc. Everton Goiano.
Bacabal: Pablo; Carlinhos (Francisco Carlos), Bruno e Diego e Jonatan; Diego Bala, Rafael Potiguar (Rafael), Anderson e Erlon; Cris e Kaique. Téc. Erasmos Fortes.