Publicado em:domingo, 17 de março de 2013
Postado por Unknown
Invicto, Sampaio encara o Maranhão no primeiro clássico do Estadual
Tricolor defende a invencibilidade no Campeonato Maranhense, enquanto o MAC precisa assegurar a vice-liderança para garantir vantagem nas semis
Classificados para as semifinais, Maranhão e Sampaio entram em campo na tarde deste domingo para realizarem o primeiro clássico do Campeonato Maranhense na última rodada da fase dassificatória. O jogo será realizado às 18h, no Nhozinho Santos.
Com 14 pontos, o Maranhão entrará em campo para se recuperar da derrota na última rodada diante do Bacabal. Além disso, a equipe atleticana precisa vencer para garantir a vice-liderança. Em caso de outro resultado diante do rival, precisa torcer para o jogo entre Imperatriz e Bacabal terminar empatado e o time não perder a segunda colocação da fase.
Para encarar o Sampaio, o técnico Meinha realiza quatro mudanças na equipe. O meia Jackson ganha a vaga no meio-campo, junto com Diego Cunha que será improvisado como volante e a dupla de ataque Naldinho e Zé Maria. Com isso, Luís Jorge, Hiltinho e Robson ficarão como opção no banco de reservas.
Com 17 pontos e invicto na competição, o Sampaio quer encerrar a primeira fase sem sustos. Para o confronto contra o Bacabal, as novidades do time serão o zagueiro Germano e o volante Alex entre os titulares.
Apesar de ser matematicamente possível, para perder a liderança, o time Tricolor terá que ser goleado pelo rival. Com o saldo de gols de 17 contra oito da equipe atleticana, somente uma derrota por cinco gols de diferença tira o Sampaio da liderança.
Maranhão: o voltante Francisco Junior foi expulso na última partida e cumpre suspensão, o atacante Casagrande se recupera de uma fissura na perna e o lateral-esquerdo Raimundinho se recupera de um estiramento na panturrilha.
Sampaio: O zagueiro Robinho cumprirá suspensão, por ter sido expulso na última rodada. Outro que cumpre suspensão, é o volante Robson Simplício, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o volante Jonas não joga com uma lombalgia, e o atacante Célio Codó, já recuperado de uma lesão no pé direito, ainda restabelece a parte física.
Maranhão: recuperado de lesão, aos 39 anos, o meia Jackson está de volta ao time titular e será o articulador da equipe atleticana
Sampaio: o atacante Pimentinha é um dos artilheiros do Sampaio na temporada e agora com variações no seu repertório, que já era vasto por suas arrancadas e dribles contra os adversários.
Meinha, técnico do Maranhão: "Vencer eu quero sempre. Tenho um objetivo comigo que é vencer e ser campeão. Quando perco eu fico chateado. Só que nossa cultura é se você perder uma, é um desastre. Eu acho que a equipe do Maranhão vai dar trabalho quando pegar uma sequência de jogos sem mudar muito."
Everton Goiano, técnico do Sampaio: "É uma partida muito importante. A gente percebe que até o clima do jogo é outro. Acredito no potencial de nossa equipe e vamos em busca da vitória no clássico."
Maranhão: Flauberth, Marcelo, Grafite e Tica; Daylson, Otávio, Elton, Diego Cunha e Jackson; Naldinho e Zé Maria. Técnico: Meinha
Sampaio: Rodrigo Ramos; Ley, Mimica, Germano e Deca; Alex, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e Pimentinha. Técnico: Everton Goiano