Publicado em:segunda-feira, 25 de março de 2013
Postado por Unknown
Imperatriz segura empate, elimina MAC e chega à final do Estadual
Colorado havia vencido jogo de ida por 1 a 0 e agora espera adversário para decisão do primeiro turno, que sai de duelo entre Bacabal e Sampaio
Em jogo válido pela segunda partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, MAC e Imperatriz empataram sem gols no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, neste domingo.
O empate sem gols no Nhozinho Santos favoreceu o time colorado. Por ter vencido o confronto de ida, em casa, por 1 a 0, o Imperatriz garantiu vaga na final do primeiro turno do Estadual.
O Imperatriz agora espera o vencedor de Sampaio e Bacabal. O mando de campo no jogo de volta e vantagem no placar agregado serão definidos na classificação geral.
As partidas da decisão do primeiro turno estão marcadas para o dia 28 e 31 de março. O jogo entre Sampaio e Bacabal, que defini o outro finalista será nesta segunda-feira, no Nhozinho santos, às 20h15.
O jogo
O primeiro tempo começou disputado, mas apesar do MAC ter a responsabilidade da vitória foi o Imperatriz que tomou as primeiras atitudes. Lindoval iniciou como destaque do Colorado na jogadas de velocidade.
As principais jogadas do MAC eram nos contra-ataques, principalmente com Zé Maria. Os chutes de fora da área de Elton e Jackson também eram destaque.
Na segunda metade do primeiro tempo o MAC cresceu na partida e conseguiu reter as jogadas do Imperatriz. O time esteve melhor e teve boas oportunidades com o zagueiro Grafite e o atacante Robson.
No segundo tempo o jogo continuou disputado, apesar de logo no inicio da etapa final Lindoval e Toninho perderem uma dupla chance de gol. Quando o primeiro chutou na trave e o último acabou, no rebote, jogando para fora.
No meio do segundo tempo os times passaram a jogar conforme o placar agregado. O Imperatriz vencia por 1 a 0 e passou a jogar pela manutenção do 0 a 0. Já o MAC buscava o gol a todo instante.
O Maranhão ainda tentou e cresceu muito a partir dos 31 no segundo tempo quando Ivan do Imperatriz foi expulso. Mas o placar não saiu do 0 a 0 e o Imperatriz ficou com a vaga na final.
Maranhão: Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Daylson, Jackson, Francisco Junior, Elton (Tenilson) e Luís Jorge (Ideilson); Robson e Ze Maria. Técnico: Meinha
Imperatriz: Alberto; Naldo, Gleisson, Carlinhos e Édson; Ivan, Gualberto, Keulson (Yuri) e Rúbens (Danilo); Lindoval e Toninho (Cláudio André). Técnico: Celinho Valentim
Imperatriz: Alberto; Naldo, Gleisson, Carlinhos e Édson; Ivan, Gualberto, Keulson (Yuri) e Rúbens (Danilo); Lindoval e Toninho (Cláudio André). Técnico: Celinho Valentim