Publicado em:sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Postado por Unknown
Detento é assassinado a chuçadas na Penitenciária de Pedrinhas
Assassinato de Carlos Alberto Campos foi praticado por dois presos. Houve tentativa de fuga em massa.
O crime foi praticado por dois presos que ainda tentaram promover fuga em massa, tocando fogo em colchões e arrombando cadeados de outros pavilhões.
Os agentes penitenciários, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram resolver o motim. Os autores do crime foram autuados em flagrante e conduzidos para a delegacia da Vila Embratel.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco ficará responsável pela investigação.
Os agentes perceberam uma movimentação estranha na unidade prisional, na qual internos faziam a retirada do corpo da vítima e tentavam quebrar os cadeados de outras celas.
Na ação, os agentes frustraram a fuga da unidade, onde a situação está sob controle no momento.
Nota
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que: "Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena junto com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco investigará o ocorrido".
De acordo com a nota da Sejap, o crime pode ser consequência de uma tentativa de fuga, impedida, também na madrugada da quinta (25), pela ação de agentes penitenciários alertados pelo videomonitoramento do local.