Publicado em:sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Postado por Unknown

Delmar Sobrinho "sofre" primeira derrota na Câmara de Nova Olinda

Por 

O prefeito de Nova Olinda sofreu uma grande derrota na ressaca das eleições. No último dia 15, Delmar Sobrinho perdeu força na Câmara de Vereadores do município.
A mudança aconteceu durante a eleição da mesa para o biênio 2015/2016. Os vereadores Zé Alberto (PMDB), Celma Coelho (DEM) e Raimunda da Colônia (PSDC) que faziam parte da base política de Delmar Sobrinho romperam com o prefeito e se aliaram ao deputado estadual reeleito Hemeterio Weba (PV).
De acordo com informações não faltam motivos para o rompimento e segundo os próprios vereadores, desde que assumiu a administração de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho deixou o município em uma situação precária, com salários atrasados, greves de professores e o total abandono da saúde – o Hospital Municipal que era referência da região enfrenta a maior crise desde que foi construído na gestão de Hemeterio Weba – apesar dos constantes pedidos dos vereadores para que o prefeito resolvesse o problema.
Os vereadores afirmaram que não compactuam com o descaso e, portanto, buscaram apoio a quem sempre cuidou dos interesses da região: o deputado Hemeterio Weba.
Zé Alberto (PMDB) se reelegeu para presidente da Câmara dos vereadores e, juntamente, com os vereadores Celma Coelho (PT) vice-presidente, Betinho (PT) 1° secretário, Vivi Linhares (PHS) 2° secretária vão coordenar os trabalhos do legislativo municipal nos últimos meses da administração de Delmar Sobrinho.
A retaliação contra a decisão dos vereadores foi imediata. Quem aprovou a mudança foi imediatamente exonerado do cargo pelo prefeito de Nova Olinda. Atitude já esperada, já que o Delmar Sobrinho costuma demitir quem não aprova o seu governo.
Portanto, Sobrinho deve sofrer sua maior derrota na sucessão municipal de 2016.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 21:02. Arquivado em

,

0 comentários for "Delmar Sobrinho "sofre" primeira derrota na Câmara de Nova Olinda"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares