Publicado em:sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Postado por Unknown

Larisse Nascimento e Datinha se destacam no Troféu Mirante

Festa homenageou os melhores atletas de 2012 e contou com homenagens
aos personagens da história do esporte maranhense


Larisse Nascimento foi um dos destaques da
premiação (Foto: Bruno Alves)
O Troféu Mirante, que teve a cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, premiou os 23 melhores atletas de 2012, em cada modalidade, além de destacar os melhores do ano, no júri popular e oficial e com a federação esportiva em destaque. A corredora Larrise Nascimento foi o destaque no atletismo e como Jovem Talento, assim como Datinha, premiado no futebol de areia e como o Atleta do Ano.
A corredora Larrise Nascimento foi um dos principais destaques da premiação, primeiramente sendo premiada como a melhor no atletismo e recebendo o prêmio de Jovem Talento de 2012. Larisse lembrou das dificuldades na temporada, principalmente por causa da cirurgia do pai.
- Ano passado foi um ano muito difícil para mim. Meu pai passou por uma cirurgia e agora está se recuperando. Espero que os representantes que estão aqui possam se sensibilizar com a minha história. Passo muitas dificuldades, situações inusitadas, mas estou sempre de pé. Com fé em Deus, eu vou crescer - disse Larisse.
Após o apelo da atleta, duas empresas se comprometeram em patrocinar a atleta em 2013.
Alim Maluf foi o homenageado especial da noite (Foto: Bruno Alves)
Além dos atletas, ex-atletas também foram lembrados na premiação. Alim Maluf, que já foi Secretário de Esportes do Maranhão e dirigente do Moto Club, recebeu a homenagem especial. Ao receber a premiação, Alim ressaltou a importância do esporte para os praticantes e em sua vida.
- Quando recebi o telefonema, me informando que seria homenageado, fiquei profundamente honrado. Muito feliz com isso, que é essa honraria receber o Troféu Mirante. Mas fiquei pensando: por que eu? O esporte me fez muito mais do que fiz pelo esporte. O esporte me deu o reconhecimento, a família que tenho hoje. Por isso o esporte na minha vida é fundamental.
Datinha foi eleito o atleta do ano (Foto: Bruno Alves)
Após a homenagem especial, foram anunciados os atletas do ano, pelo voto popular, pelo júri técnico, além da federação do ano. No voto popaular, a carateca Débora Raquel, foi premiada, apesar de Kawã Jader levar o prêmio na categoria.
Pelo júri especializado, Datinha, que venceu no futebol de areia foi o premiado. Tímido, o ala maranhense, convocado para a seleção brasileira, que irá disputar a Copa América, foi econômico nas palavras.
- Agradeço à essa premiação e a todos que votaram em mim.
A federação premiada, também saiu das areias, com a Federação Maranhense de Beach Soccer levando a premiação. A segunda conquista do Campeonato Brasileiro de seleções, em Salvador, foi destacado pelo presidente da entidade Eurico Pacífico.
- É um orgulho enorme a Federação de Beach Soccer receber um troféu como esse, que é um reconhecimento ao nosso trabalho. Agradeço à comissão técnica e aos atletas do Maranhão.  Eles ajudaram o Maranhão a conquistar o Campeonato Brasileiro. O futebol de areia do Maranhão fica muito orgulhoso em receber uma homenagem como essa - disse Eurico.
Os atletas premiados pelo Troféu Mirante 2012 (Foto: Bruno Alves)
Confira a lista com os vencedores:

Luis Alberto “Datinha” (futebol de areia e Atleta do Ano)
Larisse do Nascimento de Sousa (Atletismo e Jovem Talento de 2012);
Alim Maluf (Homenagem especial)
Federação Maranhense de Beach Soccer (Federação em destaque)
Igor Gabriel (automobilismo);
Thierike Oliveira (badminton);
Raissa Leite (basquete);
Francisco de Assis Costa Frazão (ciclismo);
Cláudio César 'Minotauro' (fisiculturismo);
Arlindo Maracanã (futebol);
Mateus Estrela Campos (futsal);
Edson Alves Gomes (Ginástica);
Lucas Castro (Handebol);
Daniel Santos (Jogo de Dama);
Ítalo Mazzili (Judô);
Josléa Rodrigues (Jiu-jitsu);
Kawã Jader (Caratê);
Sérgio Frota (Dirigente do Ano);
Ana Beatriz (Natação);
Flávio Henrique Marão (Surf);
Jaynara de Sousa Macedo (Tênis de Mesa);
Rafael D'Alessandro (Tênis de Quadra);
José Augusto dos Reis (Tiro Esportivo);
Dilson Pará (Triathlon)
Yulia Rosa Madalena (Vôlei)
Bergson Fernandes (Xadrez)

Postado por Unknown às 10:34. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Larisse Nascimento e Datinha se destacam no Troféu Mirante"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares